Keko parte para cima e começa desarticular bloco na Câmara

Coluna de Olho na Política – Exclusiva para o Cabo de Santo Agostinho

26 de fevereiro de 2021

Por Jorge Lemos

Uma semana depois da formação do bloco PSB, PP e PTC na Câmara de Vereadores, o prefeito Keko do Armazém (PL) iniciou um processo de articulação que visa desconstruir o bloco. Começou a semana recebendo o presidente da câmara, Ricardinho. No dia seguinte, o ex-presidente da casa, o vereador Neto da Farmácia (PDT).

Ontem, o gestor recebeu em seu gabinete os vereadores Tereza da Bomboniere, Naelson Valério, Bruno Villar e Marco Mão Amiga. Em entrevista à Rádio Calheta, hoje pela manhã, o prefeito disse que vai intensificar os contatos com os parlamentares na próxima semana.

O prefeito disse ainda que os vereadores estavam ansiosos e inquietos. O liberal complementou que vê como fator favorável e bons olhos a movimentação dos parlamentares. Diz também que vem recebendo as demandas parlamentares com planejamento. Pelo jeito, o bloco só durou o período carnavalesco.

PSC e PL- A insatisfação já era grande dentro desses partidos. A vereadora Tereza da Bomboniere não escondia de ninguém sua inquietação com o prefeito. O presidente do PSC e vereador Naelson, não falava publicamente, mas nos bastidores, estava descontente.

Pandemia – A Câmara do Cabo de Santo Agostinho vai realizar testes de covid-19 em todos os servidores efetivos e comissionados. A decisão da Mesa Diretora foi tomada depois que alguns parlamentares e assessores testaram positivo para a doença. Jamerson Batera (PSB) já voltou ao trabalho depois de se recuperar da covid. No momento, César Paiva (PTC) e Sueleide de Amaro (PP) cumprem isolamento depois que tiveram a confirmação da doença. O presidente Ricardinho (MDB) argumenta que a realização dos testes mostra o cuidado da atual gestão da Câmara com o seu quadro de servidores.

Novos investimentos – Também na entrevista da Rádio Calheta, o prefeito antecipou que nos próximos dias anunciará novas empresas que chegarão ao município e que vão gerar empregos para os cabenses. O gestor comemorou o anúncio da construção do novo Atacadão do Arco Mix, no Espaço Asa Branca. O prefeito também falou da construção do Cemitério do grupo SAFPEBRASIL, que será erguido entre a Charneca e Mercês.

Ambulantes – Keko do Armazém também anunciou a retirada dos ambulantes das ruas do centro do Cabo e também de Ponte dos Carvalhos. Disse que realizou o cadastro social dos ambulantes e levantou o perfil de cada um deles. O gestor disse que vai fazer parcerias com algumas empresas e que estão garantindo empregos para esses trabalhadores e citou o Arco Mix, SAFPE, Tecmar, Moura Dubeux e a própria prefeitura.

Laranjas – Na próxima segunda-feira, 01 de março, às 12h, o Blog do Jorge Lemos vai mostrar como seu deu a formação do laranjal com fraudes na cota feminina e que elegeu vereadores no Cabo. O blog já mostrou em Jaboatão, Igarassu e São José da Coroa Grande. No Cabo, podem acontecer mudanças na composição da Câmara com a perda de mandatos de alguns vereadores.