Por Jorge Lemos
No dia de lançamento da pedra fundamental para implantação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Juçaral, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PP), anunciou a instalação de um Comitê de Articulação e Promoção de Incentivos Fiscais para o distrito. O local será transformado em um polo de turismo religioso. A imagem que será construída na pedra do arroz terá 45 metros. A solenidade contou com a presença do Arcebispo Emérito de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido que se despede do cargo depois de 14 anos. A implantação da imagem foi idealizada e coordenada pela Comunidade Obra de Maria.
A chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida abre um grande leque de oportunidades para Juçaral, onde terá a geração de de empregos com a instalação de hotéis, pousadas, restaurantes e diversos estabelecimentos comerciais. A ideia da prefeitura é conceder Incentivos fiscais que proporcionem fomento econômico. O Comitê também vai trabalhar nos projetos de qualificação profissional, infraestrutura, estradas, abastecimento de água e segurança. A previsão é que romeiros do mundo inteiro conheçam Juçaral.
O Comitê é formado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Meio Ambiente, Infraestrutura, Gestão Pública e Procuradoria Jurídica.