O prefeito do Cabo de Santo Agostinho ,Keko do Armazém (PP), assinou ontem (25) a ordem de serviço de mais uma etapa do programa Morro de Cara Nova. As áreas de risco do município terão o maior investimento já aplicado em contenção de encostas – R$ 15, 468 milhões. A execução dos serviços começa por Ponte dos Carvalhos, primeira das 12 localidades contempladas nesta nova fase do programa.
As obras serão nos trechos entre as Ruas 20 e 21, Rua 28 (por trás do cemitério de Santo Estevão, Rua 30 com a 28 e Rua Joaquim, Travessa 22 e Rua do Cruzeiro. Uma área de mais de 6 mil m² com investimentos de R$ 3,5 milhões, beneficiando 374 famílias, resultando em aproximadamente 1.500 pessoas.
“Este é o maior investimento feito em áreas de morro do Cabo de Santo Agostinho”, disse o prefeito Keko do Armazém. Os recursos são fruto de projetos aprovados pelo Ministério das Cidades, e convênio com a Caixa Econômica Federal, possibilitando a proteção de milhares de famílias que moram em barreiras com risco de deslizamento.
A área total de estabilização das encostas é de 31.180 m², abrangendo os bairros da Cohab, Ponte dos Carvalhos, Bairro São Francisco com Charnequinha, Bela Vista e centro.