Antes preparando uma mudança para o União Brasil, Clarissa Tércio e Júnior Tércio avaliam uma mudança de rumos e agora devem desembarcar no Partido Liberal. Isso acontece após Anderson Ferreira, presidente do PL em Pernambuco, ser anunciado como o candidato de Jair Bolsonaro ao Governo do Estado. Leia o perfil do pré-candidato.
A imagem de Júnior e Clarissa Tércio já estava circulando numa peça de pré-campanha de Miguel Coelho. O prefeito de Petrolina é um dos candidatos ao Governo de Pernambuco.
O casal, porém, tem proximidade com Gilson Machado Neto, ministro do Turismo. Ele, escolhido como candidato de Jair Bolsonaro ao Senado em Pernambuco, é um dos aliados mais próximos do presidente, visto como bolsonarista raiz, assim como os Tércio.
Clarissa Tércio deve procurar uma migração para o partido de Jair Bolsonaro, buscando proximidade ao presidente da República. Evangélica, a deputada estadual é uma das representantes do bolsonarismo “raiz” na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
O pedido para a filiação ainda não foi oficializada. Caso confirmado, espera-se que o movimento de Clarissa Tércio puxe também o seu marido, o vereador Júnior Tércio (Podemos), para o PL. Na peça do União Brasil, o casal aparecia junto com Romero Albuquerque e Andreza Romero.
Nas últimas semanas, observou-se um movimento do PL para abraçar os bolsonaristas em Pernambuco. Joel da Harpa, deputado estadual, deixou o PP para se filiar ao partido de Anderson Ferreira.
Com informações do Blog do Jamildo