Nesta segunda-feira (30), o deputado Joaquim Lira solicitou a Paulo Câmara, Governador do Estado, e a Marcelo Barros, Secretário de Educação e Esporte do Estado, que viabilizem a reforma e a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Amália Cavalcanti da Costa Lima, situada em Pedra, no Agreste do Estado. O pedido visa atender a uma antiga reivindicação dos alunos e funcionários da instituição de ensino.
“Com uma média de 670 alunos matriculados, o local necessita de melhores condições para o desenvolvimento da prática de exercícios esportivos e competições em diversas modalidades, seguindo os conteúdos programáticos. Nesse sentido, a reforma e a cobertura da quadra poliesportiva irão beneficiar sobremaneira o desenvolvimento dessas práticas, de modo participativo e integrado, por parte da comunidade estudantil da citada unidade de ensino”, salientou Joaquim Lira.
Além disso, também fez um apelo sobre o abastecimento de água dos bairros de Belo Horizonte e do Cajueiro, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. O pedido também foi enviado à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
Em indicação anterior, também formalizada ao executivo estadual, o parlamentar requereu a construção de um reservatório, como também a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) que contempla a cidade.
“Com o crescimento da população de Vitória de Santo Antão, que hoje conta com de 139 mil habitantes, se faz necessário o desenvolvimento dessa estação com a máxima urgência, a fim de que os vitorienses possam ter mais água límpida para o uso doméstico, industrial e para agricultura, uma vez que a região se industrializou, mas mantém também uma forte presença no segmento agrícola”, destacou Joaquim Lira.