O prazo de mudança de partido para as eleições deste ano está se esgotando e as movimentações continuam em todas as legendas. Nesta quinta-feira (31.03), foi a vez do pré-candidato a deputado estadual Jarbas Filho assinar a ficha de filiação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O filho do Senador Jarbas Vasconcelos militou no MDB por 14 anos e sai do partido porque a montagem da chapa para a Alepe se inviabilizou.
Em nota, o pré-candidato do MDB à Alepe expôs as razões para o ingresso na nova sigla. Jarbas explicou que a decisão tomada é um reencontro com a história da família, especialmente o pai, senador Jarbas Vasconcelos. “Ele é um dos fundadores do MDB, também se filiou ao PSB entre os anos de 1985-1986, para então ser eleito o primeiro prefeito do Recife após a redemocratização do país”, lembrou o pré-candidato.
No período de pré-campanha, Jarbas Filho percorreu municípios de diversas regiões do estado e recebeu apoio de lideranças importantes. “Na caminhada em torno da minha pré-candidatura a deputado estadual, tenho o privilégio de contar com o apoio de muita gente determinada a fazer mais e melhor pelo estado de Pernambuco. Nossos esforços visando solucionar os problemas que enfrentamos têm recebido uma enorme adesão por onde passo”, diz um trecho da nota divulgada por Jarbas Filho.
Será a segunda vez que o filho senador Jarbas Vasconcelos vai concorrer a uma cadeira no legislativo. Em 2012, ele tentou, sem sucesso, uma vaga na Câmara Municipal do Recife, mas não teve êxito. “Deixo o MDB após 14 anos de filiação e me somo, a partir de agora, ao PSB, partido que me recebe de portas abertas”, diz em nota o pré-candidato.