Jaboatão participa do Congresso da Amupe com projetos inovadores e concorrendo a premiação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participa, nos próximos dias 15, 16 e 17 de abril, da 7ª Edição do Congresso da Associação Municipalista de PE – AMUPE, que em 2024 traz o tema Rumo à Excelência na Gestão Pública. Além de um stand onde compartilhará projetos inovadores, o município aparecerá como destaque do Prêmio Amupe 2024, com o Programa Famílias Acolhedoras, e finalista do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, com o Programa Jaboatão Rural.

“Jaboatão tem se destacado nacional e internacionalmente com projetos inovadores e experiências exitosas. É importante compartilharmos essas ações que têm sido aprovadas pela população e trazido resultados significativos, como o nosso programa de Coleta Seletiva,  que apoia as cooperativas de catadores de material reciclável, promovendo inclusão social e sustentabilidade ambiental, e o Jaboatão Prepara, que orienta e apoia os estudantes dos 9º anos da rede municipal com aulas específicas aos sábados, para conquistarem vagas nas melhores escolas técnicas. Ambos conquistaram o prêmio da ONU de Excelência em Gestão Pública, UNPSA 2019 e 2020, respectivamente”, afirma o prefeito Mano Medeiros.

Outro projeto que será levado ao congresso é o de Vacinação Extramuros para a População de Rua, que em 2023 recebeu o prêmio Social Innovation in Health Initiative- SIHI, da Organização Panamericana de Saúde – OPAS. Também estará no stand o Jaboatão Rural, que promove o desenvolvimento sustentável na Zona Rural e é finalista do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – PSPE, cujo resultado será apresentado nesta segunda-feira, durante o congresso.

O Plano de Desenvolvimento Sustentável Jaboatão 450 Anos, iniciado em 2023, que apresentará programas, metas, ações e projetos prioritários para os próximos 20 anos é outro produto da gestão que será divulgado durante os três dias do Congresso, assim o programa Viver Melhor, a PPP da Iluminação Pública e o programa de voluntariado Amor Por Jaboatão, conduzido pela primeira-dama Andrea Medeiros, e o Programa Famílias Acolhedoras, destaque no Prêmio Amupe 2024, que será apresentado no dia 17, na cerimônia de premiação.

Para o município do Jaboatão dos Guararapes será um momento de apresentar sua capacidade técnica, melhores projetos e oportunidades de investimento, sendo uma vitrine para que os ministérios do governo federal e secretarias estaduais, presentes nessa edição do evento, possam conhecer as realizações e boas práticas da atual gestão.