Em meio aos casos de violência em unidades escolares registrados em algumas localidades do país e a onda de boatos nas redes sociais, o que acaba preocupando estudantes, pais e professores, a Prefeitura do Ipojuca, montou, nesta terça-feira (11), um plano de reforço da atuação da Guarda Municipal nos arredores de escolas e creches do município.
Para isso, a Secretaria de Defesa Social do Ipojuca estruturou um planejamento de reforçar as equipes de Patrulha Escolar do Ipojuca, adotando pontos fixos nas unidades dos distritos e ampliando as rondas de motos com a ROMU e UNITUR. Também haverá policialmento ostencivo nas maiores escolas do município, com o objetivo de garantir maior sensação de proteção por parte de toda a comunidade escolar.
“A nossa Patrulha Escola já atua realizando ações itinerantes nos estabelecimentos, mas sabemos que essas ocorrências concretas e de boatos recentes precisa de uma resposta para tranquilizar os cidadãos. Por isso, estamos adotando essas estratégias como forma de precaver qualquer incidente”, destacou o secretário de Dedesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais. Somado às equipes em pontos e físicos e de ronda, a segurança no entorno das escolas conta ainda com o apoio da ficalização das câmeras de videomonitoramento, que da central da SDS, pode ser acionadas as equipes de rua.