Ipojuca e UFPE formalizam parceria para elaboração de Plano de Segurança

A Prefeitura do Ipojuca e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) formalizaram a assinatura do contrato para elaboração do Plano de Segurança Municipal, com compliance, governança e análise de risco. O município de Ipojuca é o primeiro de Pernambuco a firmar este tipo de parceria com uma Universidade Federal para elaboração de um estudo na área, que visa qualificar e fortalecer ainda mais a questão da segurança pública municipal.

O evento aconteceu no final da tarde ontem (05), no gabinete da Prefeitura, contou com a presença da prefeita Célia Sales, da vice-prefeita, Patrícia Alves e do reitor da UFPE, Alfredo Macedo Gomes, além de secretários municipais e pró-reitores, professores e pesquisadores da instituição de ensino.

“É uma grande alegria firmar essa parceria com uma instituição tão importante e conceituada para todos nós pernambucanos com esse objetivo de construir políticas públicas para área de segurança e que assim possam contribuir ainda mais com todo o nosso trabalho em benefício do bem-estar dos ipojucanos”, destacou a prefeita Célia Sales durante a assinatura do contrato.

De acordo com o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Moraes, “esta parceria com a UFPE, além de traçar estratégias para melhor execução da política pública para área em Ipojuca, ainda irá proporcionar a melhor aplicação dos recursos públicos que vão gerar ações mais efetivas e com resultados positivos”, disse o secretário.

O estudo será coordenado pelo Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e a previsão de entrega do plano pela Universidade à Prefeitura é de 180 dias. “É uma honra poder assinar esse contrato para poder conduzir essa pesquisa que possa contribuir muito para a melhoria da segurança e qualidade de vida dos moradores e turistas do município”, disse o reitor Alfredo Macedo Gomes.

Ao final do encontro, a comitiva da UFPE visitou o Centro Integrado de Defesa Social (Cidem) do Ipojuca, onde fica a central de videomonitoramento composta por 129 câmeras espalhadas pela cidade. No local, os acadêmicos puderam conhecer de perto o local que é referência em todo o Estado na área de monitoramento urbano.

Compartilhe:

plugins premium WordPress