O trabalho de transformação de vidas através da qualificação profissional, intermediação de vagas de empregos, articulação com as empresas junto ao banco de candidatos e de estímulo ao empreendedorismo realizado pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é novamente reconhecido no âmbito estadual. Dois projetos submetidos pela administração municipal foram selecionados como finalistas para concorrer ao 12° Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. As iniciativas habilitadas na premiação são a Agência de Oportunidades, Resultados e Aprendizagem (Agora Ipojuca), na categoria Inclusão Produtiva, e o projeto de Empreendedorismo na Escola.
“São projetos que muito nos orgulham, pois, por orientação da prefeita Célia Sales, estamos garantindo aos ipojucanos beneficiados com esses projetos a possibilidade de um futuro melhor. Só através do Agora Ipojuca já foram milhares de pessoas contempladas com a realização de cursos e capacitações, de orientação profissional e de intermédio e encaminhamento para vagas de emprego. Já o Empreendedorismo na escola é uma realização com pouco mais de um ano e que leva para as escolas do município noções de empreendedorismo, tanto para os estudantes como cursos e capacitações para a comunidade escolar, envolvendo os pais e professores”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros.
Ipojuca já passou pela etapa de visita técnica de consultores do Sebrae para validar as informações sobre os projetos classificados. Agora, o município aguarda o resultado final da escolha das cidades vencedoras em 1°, 2° e 3° lugar em cada uma das categorias. A cerimônia de premiação acontece no próximo mês de abril durante o encerramento da etapa estadual do 12° Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.