Este ano, a meta é alcançar 250 casais, consolidando o evento como o maior casamento coletivo já realizado no município. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 13 de fevereiro, exclusivamente de forma presencial na Câmara de Conciliação e Mediação de Olinda. Para participar, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e a folha resumo do Bolsa Família. Desde sua criação, o projeto já permitiu que 600 casais oficializassem a união.
O assistente cerimonialista Paulo Henrique da Silva, de 29 anos, é uma das pessoas que já fez a inscrição e explica a sensação de oficializar o relacionamento através do projeto Casamento dos Meus Sonhos, que ele já participou de quatro edições, mas nos bastidores. “Pra mim é um sonho estar construindo uma família com a minha noiva. Eu agradeço a Deus por botar alguém na minha vida, uma pessoa que está sempre ao meu lado e estou muito ansioso com esse casamento. Conheço de perto o projeto, e hoje eu estou realizando meu sonho com a minha futura esposa”, afirma Paulo.
Todo processo do casamento coletivo dura quatro meses, onde serão oferecidas palestras motivacionais, palestras com advogados, além de assistência social. “Estamos proporcionando a esses casais a oficialização do matrimônio através do projeto que irá ficar marcada pro resto da vida desses casais”, garante Guiguinho Silva, o coordenador do evento.
A Juíza e Coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CJUSC), Izabele Boltinho, fala da importância para a conscientização do casamento para essas pessoas que vão iniciar uma família. “É prazeroso saber que o CJUSC de Olinda juntamente com a Câmara de Conciliação e Mediação da Prefeitura estejam participando desse evento que visa entregar ao cidadão olindense a dignidade de um matrimônio com a celebração, com um evento, com a festa, com a presença de autoridades e as reuniões que vão ser feitas até chegar ao dia da celebração. Então é com muita alegria que estamos juntos nesse evento e que ele seja realmente um sucesso”, afirma a juíza Izabele.