Com a associação de Jair Bolsonaro aos casos de corrupção no governo e no período em que era parlamentar, auxiliares diretos do governo estão em alerta com o desgaste, cada vez maior, da imagem do presidente.
Segundo um interlocutor próximo, vários temas são abordados por integrantes do Palácio do Planalto, entre eles o da CPI da Covid que acusa Bolsonaro de prevaricação ao não dar o prosseguimento correto à denúncia de irregularidade na aquisição da Covaxin deixou o governo na defensiva.
A questão é sensível à população e, mesmo que não traga consequências jurídicas para Bolsonaro, arranha a imagem do mandatário. Pesquisas recentes já começam a apontar queda na aprovação do presidente.
Outra notícia vista com desgaste é a revelação feita por Andrea Valle que apontou o envolvimento direto de Bolsonaro no esquemas das rachadinhas quando ele era deputado.
O caso da investigação em duas frentes no Supremo Tribunal Federal do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também deixou o governo alerta. Até mesmo a associação com o Centrão para formar a base aliada teve impacto negativo, avaliam interlocutores do presidente.