Hospital Dom Helder celebra o Dia da Mulher com palestras sobre igualdade de gênero e saúde mental

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (08), o Hospital Dom Helder realizou palestras que abordaram temas relevantes para a promoção da igualdade de gênero e o bem-estar das mulheres.

Na sala de espera do ambulatório, pacientes e acompanhantes participaram de uma palestra conduzida pelo serviço social, que discutiu o papel da mulher na sociedade e os desafios que elas enfrentam diariamente, além das conquistas das mulheres ao longo dos anos.

Em seguida, as colaboradoras da unidade participaram de uma palestra sobre saúde mental das mulheres. O evento teve como objetivo proporcionar um espaço de reflexão, discussão e troca de experiências sobre o tema, visando ampliar o olhar das profissionais de saúde para a promoção da saúde mental das mulheres nos diversos ciclos de vida.

O psiquiatra João Lacerda, que conduziu a palestra, destacou a importância do tema, ressaltando que uma em cada três mulheres ao longo da vida sofre de um transtorno mental. Ele enfatizou que, apesar dos desafios diários, as mulheres podem sonhar e conquistar o que desejam, reforçando que “o lugar da mulher é onde ela quiser”.