Quase seis meses após a tragédia que vitimou cinco pessoas e deixou mais de duas dezenas de feridos no Domingo de Páscoa, no bairro de Marcos Freire, quando um micro-ônibus do sistema de transporte público complementar atropelou fiéis durante procissão religiosa, representantes dos 10 partidos que integram a Frente Popular do Jaboatão dos Guararapes encaminharam, nesta quarta-feira (11), um ofício à Secretaria de Defesa Social (SDS) do Governo de Pernambuco cobrando celeridade na apuração da causa e dos responsáveis pelo acidente.
No ofício endereçado ao secretário Alessandro Carvalho, a coligação aponta que a população tem buscado respostas para o ocorrido ao passo em que se depara com um “sistema vitimado pela negligência e pelo descaso” do poder público municipal. A constatação foi amparada por outros três acidentes similares registrados meses após a tragédia em Marcos Freire.
“A sociedade não pode mais tolerar a falta de prestação de contas e assistência pelos órgãos responsáveis, e, em especial, por parte da atual administração da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. É absurdo e inaceitável que, mesmo meses após os ocorridos, a população ainda não tenha recebido informações concretas sobre o andamento do inquérito. A falta de transparência e o inaceitável descaso dos órgãos públicos são agressivos e alarmantes”, diz trecho do ofício encaminhado à SDS e à Polícia Civil de Pernambuco.
O documento foi subscrito por presidentes municipais no Jaboatão dos Guararapes do PT, PV, PCdoB, PCB, PSB, MDB, Psol, Rede Sustentabilidade, Republicanos e Solidariedade.