O Presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, deputado Coronel Meira (PL-PE), agendou para essa terça-feira, 05/03, reunião com os membros da Frente, onde será discutido, entre outros assuntos, a grave denúncia feita por Ciro Gomes, durante uma entrevista para a CNN, onde afirmou que o governo Lula teria negociado precatórios com deságio para bancos e acelerado o pagamento de 93 bilhões dos mesmos, causando um prejuízo aos cofres públicos “maior que o Mensalão e o Petrolão somados”, nas palavras do ex-governador do Ceará.
“Estamos em campos ideológicos completamente opostos, mas a denúncia feita por Ciro Gomes é muito grave e precisa ser apurada. Vamos investigar se existem fundamentos materiais que corroborem a denúncia e também levarei o tema para a reunião de bancada do PL. Sabemos que ninguém ficará surpreso, caso seja confirmado mais este esquema de corrupção, mas o Brasil não pode normalizar esse tipo de conduta” afirmou Meira.
A Frente Parlamentar de Combate a Corrupção apresentou, essa semana, notícia de fato na PGR contra o governo Lula por corrupção ativa e desvio de finalidade no caso do uso de emendas para pressionar deputados a retirarem o nome do pedido de impeachment por conta dos ataques de Lula contra Israel. Segundo Coronel Meira, o “Escândalo dos Precatórios” resultará em nova denúncia e também em um novo pedido de impeachment.