Flávio Leandro na despedida dos palcos: “Somente suor não resolve a situação do forró”

EXCLUSIVO

Por Hamilton Rocha

O filho de Teté e Izinha está se despedindo dos palcos. Pernambucano de Bodocó, Flavio Leandro surpreendeu seus fãs ao anunciar que deixaria de realizar shows a partir de agosto deste ano. Na noite da sexta-feira (15), ele fez sua última apresentação na Região Metropolitana do Recife. Na Lounge Music PE, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, encontrou casa lotada para a despedida dos fãs e admiradores.

A decisão de deixar de realizar shows presenciais não é recente. Flavio revela que, já em 2013, chegou a anunciar nas redes sociais que em 2020 encerraria sua carreira nos palcos. “Veio a pandemia e nós prolongamos um pouco mais. Quando 2022 chegou, colocamos em prática o que queríamos fazer”, disse Flavio em meio a um camarim lotado de fãs que queriam um registro com o artista.

Em 25 anos de carreira, Flavio Leandro tem uma trajetória marcada por composições gravadas por grandes nomes da música regional e nacional. Como intérprete, tem seu público fiel e levou multidões aos shows e durante gravações de seus DVD’s. Segundo o autor de músicas conhecidas como “Mala e cuia” e “Chuva de honestidade”, a atitude de deixar de fazer shows presenciais foi vista por alguns como um fator negativo para o forró autêntico. “Algumas pessoas chegaram a pensar que nossa atitude poderia atrapalhar o forró, pelo contrário a ideia é fortalecer o ritmo, através de um pensamento mais introspectivo, mais pleno, levando adiante uma mensagem mais forte”, explicou Flavio

Depois duas décadas e meia de caminhada, 4 milhões de quilômetros percorridos, o filho de Bodocó, que dividiu a carreira entre a arte e o trabalho no serviço público, acredita que deu sua contribuição para o fortalecimento do forró.
“Somente suor não resolve a situação do forró. Hoje, ele precisa principalmente de neurônios”, disseFlavio Leandro

Em relação aos critérios de escolha dos locais para as despedidas, Flávio revelou que optou por lugares que mais marcaram a sua trajetória na música. “Essa despedida foi traçada de forma gradativa e em vários locais por onde a gente passou, lugares que me construíram, que me trouxeram até aqui. A Região Metropolitana do Recife não poderia ficar de fora”, explicou o artista.

A despedida é apenas dos palcos. “Eu vou produzir muito mais. O cantor sufoca demais o compositor”, disse Flavio.
A partir de agora ele pretende ser um novo projeto de artista, a partir das redes sociais. “Espero pensar mais pelo forró e trazer a juventude que está muito distante disso tudo”, finalizou Flavio Leandro, antes de subir ao palco da Lounge Music PE.