Dez dias após o sucesso da 22º edição do Festival do Jeans, que tem como objetivo principal divulgar a principal matriz econômica de Toritama – PE, na quinta-feira (16/05), a Feira do Jeans recebeu um grande fluxo de compradores de roupas, no varejo, atacado e entrega de encomendas negociadas on-line.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi a primeira feira da alta estação de vendas, na qual os compradores vêm a Toritama para reabastecer de roupas, o comércio de incontáveis lojas espalhados pelas cidades dos Estados de toda a região Nordeste do Brasil.
Produtora de aproximadamente, 17% das roupas jeans confeccionadas no Brasil, Toritama disputa com a indústria do Estado de São Paulo, a liderança em produção nacional do vestuário denim.
Ocorrendo sempre nas quintas-feiras, das 07h00 até às 16h00, a Feira do Jeans de Toritama esteve nesta data, com o espaço de estacionamento lotado. Foram registrados mais de 400 ônibus e vans, além de inúmeros carros de passeio. Na alta estação de vendas, semanalmente, cerca de 50 mil clientes comparecem ao centro de comércio do vestuário em Toritama.
Além das negociações realizadas presencialmente na tradicional Feira do Jeans, um grande volume de transações comerciais é realizado por meio de aplicativos e redes sociais, compondo as rentáveis vendas on-line, fonte de renda garantida aos confeccionistas da Capital do Jeans.