Ex-deputado Jean Wyllys anuncia saída do Psol e filiação ao PT

O ex-deputado federal Jean Wyllys anunciou nessa 5ª feira (20.mai.2021), em entrevista à revista Veja, a sua saída do Psol, depois de 11 anos no partido, e a filiação ao PT.

“Só quero saber do que pode dar certo. Não tenho tempo a perder”, escreveu ele, em seu perfil no Twitter, citando uma canção dos anos 1980 do grupo Titãs ao compartilhar a reportagem.

O PT deu as boas vindas a Wyllys. “Seja bem vindo, companheiro”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Twitter.

A deputada federal e presidente do partido Gleisi Hoffmann também se pronunciou por meio da rede social“É um privilégio receber o companheiro Jean Wyllys no PT. Temos muito o que fazer e lutar pelo povo brasileiro, por um país melhor e mais justo, em defesa da verdade e dos direitos de todas as pessoas, como tem sido sua corajosa trajetória. Seja bem-vindo!”

O ex-deputado, que está exilado na Europa há mais de 2 anos e hoje vive em Barcelona, disse que não deseja voltar a se candidatar a um cargo eletivo, mas pretende elaborar um programa para “reconstruir o Brasil”.

“As pesquisas mostram que Lula é o único capaz de tirar Bolsonaro do poder. Agora é hora formar uma frente democrática, não fragmentá-la”, afirmou Wyllys à revista sobre sua filiação.

Com informações do Poder 360