O PL Mulher de Pernambuco recebeu mais de 3 mil pessoas, de todo estado, em seu primeiro encontro liderado por sua presidente Izabel Urquiza, que teve presença da presidente nacional do PL Mulher Michelle Bolsonaro.
O encontro contou, também, com a presença do presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, deputados federais André Ferreira, Coronel Meira e Pastor Eurico, deputados estaduais Renato Antunes, Coronel Alberto Feitosa e o cearense Carmelo Neto. Além do prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros e diversos vereadores. Os ex-ministros Gilson Machado, Marcelo Queiroga e Carlos Brito também prestigiaram o encontro.
Durante toda sua fala, Michele Bolsonaro ressaltou o papel e força das mulheres: “A gente não quer competir com os homens. A gente quer somar forças e agregar. Estamos nesse grande encontro de filiações para identificar candidatas. Toda mulher faz política e acredito nessa união para trazer mais mulheres para mudar a realidade do Brasil. Para termos um País mais igualitário, justo e fraterno. O PL Mulher vive um novo momento e vai fortalecer as candidaturas em todos os estados. Não queremos mulheres para cumprir cotas, queremos mulheres capazes. Temos um potencial grande e precisamos cada vez mais de vocês. Se todas vocês estão nesse encontro, vieram de longe, é porque têm esperança e acreditam que podem ser instrumentos de mudança”, ressaltou.
Presidente do PL Mulher/PE, Izabel Urquiza iniciou sua fala afirmando “as mulheres são capazes de fazer a diferença”. “Em Pernambuco, temos um time comprometido e Michele fez com que as mulheres se sintam estimuladas a entrar na política é isso pudemos constar nesse encontro, com a participação de várias caravanas do todo o Estado e mais de 500 filiações. Contamos com todas para que sejam multiplicadoras dessas mensagens. Sabemos o quanto é difícil ser mãe é atuar na política, mas temos o compromisso da transformação social. E o PL tem esse compromisso. Queremos mulheres participativas, com vez e voz. Todas estamos saindo daqui motivadas para nós unir e formar uma corrente do bem”, destacou, lembrando que em 2024 terá eleições e o partido está disposto a atrair e capacitar as mulheres para ir às ruas defender o melhor para o país , a família e tantas outras bandeiras fundamentais para o desenvolvimento econômico e social.
Anderson Ferreira, que preside o PL no Estado, também destacou o compromisso da sigla com as mulheres. “No ano passado, quando disputamos o Governo de Pernambuco, fizemos questão de ter uma mulher compondo a chapa majoritária, uma decisão que mostra a importância e o respeito a tudo que as mulheres representam. E quando participo de um encontro, que reúne tantas mulheres com esse mesmo compromisso, fico muito otimista. Michele Bolsonaro vem fazendo um importante trabalho ao estimular as mulheres de todo o Brasil a ver a política como o meio de transformação da vida das pessoas”, disse o dirigente.