O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) participou de reunião do Ministério das Relações Institucionais com os novos deputados federais do Norte e Nordeste. O encontro, coordenado pelo titular da pasta, ministro Alexandre Padilha, contou com a presença do vice-presidente da República e ministro de Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), além de integrantes da equipe de articulação política, sinalizando que o Governo apostará no diálogo para aprovação dos projetos prioritários no Legislativo.
O encontro teve o intuito de alinhar temas importantes para a agenda do Governo Lula no Congresso Nacional, onde os parlamentares tiveram oportunidade de sugerir ações necessárias para suas regiões. Foi abordada a reforma tributária, o marco fiscal, com uma regra que dê estabilidade ao país. De acordo com o ministro Padilha, o presidente Lula conduzirá uma agenda com temas que devem unir o Congresso, buscando um diálogo proveitoso entre governo e oposição.
No encontro, o deputado Eriberto defendeu ações para o Nordeste, como obras hídricas, conclusão das barragens que estão pendentes, a melhoria das rodovias e toda malha viária, além da ferrovia Transnordestina. “Vamos trabalhar unidos para levar melhorias para nossa região, destravando obras importantes, mas também nos somando para aprovação dos projetos que ajudem nosso país a voltar pra o rumo do desenvolvimento, como a reforma tributária”, afirmou Eriberto. Aproveitou para fazer uma fala de reconhecimento pelo trabalho do ministro Padilha em prol de Pernambuco quando o petista passou pela pasta da Saúde, no governo Dilma.