Na manhã desta sexta-feira (18/03) o PSOL protocolou na Câmara de Vereadores de Sirinhaém um abaixo assinado com mais de seis mil assinaturas da população pedindo pela aprovação do PL 003/22 que trata da reorganização do orçamento e reestabelecimento da capacidade de suplementação que foi reduzida pelos vereadores de oposição de 20% para 1%. A sessão que votará o projeto será realizada de maneira online, a partir das 15h dessa sexta.
“Foi um movimento próprio da sociedade civil. Devido à crise institucional que a nossa cidade está vivendo, foi necessário elaborar, na forma de um documento, o apelo da sociedade direcionado à Câmara Municipal. Nós já estamos vendo o pedido do nosso povo por meio de manifestações, desta vez o povo pediu na forma de um Requerimento solicitando celeridade e apoiando o PL 003/2022, que visa ajustar o orçamento do nosso município”, explicou Gabriel Ramon Neves, presidente municipal do PSOL.
Apesar de ter sido protocolado pelo partido, o movimento de coleta das assinaturas foi realizado por diversas entidades, associações e agremiações partidárias com o intuito de ajudar no processo de conscientização dos vereadores de oposição em relação à aprovação integral do projeto.
No total foram 6.313 assinaturas da sociedade em geral. “O intuito do Requerimento é pressionar os vereadores a ajustar o orçamento. As Emendas Modificativas número 1 e 2, inviabilizaram a manutenção de determinadas áreas dos serviços públicos e engessaram a administração na alocação de recursos”, disse Gabriel e completou “Isso faz com que, na prática, o município, que já não tem muitos recursos, perca ainda mais, justamente num momento de crises econômica, política e social que o nosso país está passando. É preciso ajustar o orçamento o mais rápido possível”, finalizou.