Nesta terça-feira (10), o prefeito Miguel Coelho e o deputado federal Fernando Filho foram recebidos pelo ministro da Cidadania, João Roma. O objetivo da reunião, ocorrida em Brasília, foi discutir a liberação de recursos para projetos sociais e a ampliação do alcance em Petrolina do programa Bolsa Família, que passará a ser chamado de Auxílio Brasil.
Na conversa com o ministro João Roma, Miguel Coelho e Fernando Filho apresentaram dados sobre a situação das famílias em vulnerabilidade do município sertanejo. São cerca de 9 mil núcleos familiares que, atualmente, aguardam pela liberação de recurso assistencial do Governo Federal. Com a criação do Auxílio Brasil, Miguel reivindicou que esse público sem apoio financeiro seja atendido. “O ministro nos deu uma sinalização muito positiva de que até novembro comece a ser zerada essa fila”, relatou o prefeito após o encontro.
Na ocasião, Miguel e Fernando Filho ainda solicitaram a liberação de R$ 520 mil para o início da construção de um centro esportivo em Petrolina. A expectativa é de que as obras iniciem em outubro, após o repasse federal. O prefeito e o deputado federal também reivindicaram a liberação recursos de suporte para programas municipais como o Restaurante Popular e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).