Em reunião com o Governo do Estado, Miguel Coelho pede solução enérgica no enfrentamento da pandemia

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), participou, nesta sexta-feira (7), da reunião do governador Paulo Câmara (PSB) com gestores municipais para tratar do agravamento dos casos de Influenza e Covid-19 em Pernambuco.

Em seu perfil no Instagram, o chefe do Executivo municipal afirmou que os municípios não podem ficar com toda a responsabilidade de segurar a pressão por atendimento na rede de saúde e cobrou respostas ao Governo do Estado. Miguel Coelho manifestou preocupação com um possível colapso da rede de saúde e estadual com o avanço das doenças.

“Estou reunido neste momento com o governador Paulo Câmara, o secretário estadual de Saúde, André Longo, e prefeitos de diversas cidades pernambucanas para tratarmos sobre a situação da pandemia de Covid-19 – dada a disseminação da variante Ômicron – e a epidemia de Influenza H3N2, com uma explosão do número de casos de gripe em todo o estado. Os municípios não podem ficar com toda a responsabilidade e segurar a pressão por atendimento na rede de saúde. É preciso que o estado haja de forma mais enérgica no enfrentamento deste problema para que o sistema de saúde não entre em colapso e para que vidas sejam preservadas”, afirmou.