Em Olinda, venda de milho contará com cadastro a partir desta segunda

A Prefeitura de Olinda criou um cadastro para organizar a venda de milho no município. A medida a passará a valer a partir da próxima segunda-feira (14). A estratégia é organizar a exposição do milho em uma área demarcada na feira de Rio Doce, no Areal, em Jardim Brasil e na Av. Costa Azevedo, em Peixinhos.

Para realizar o cadastro, os vendedores poderão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e e Tecnologia a partir da próxima segunda (14), das 8h às 13h, ou a equipe de administradores do local onde deseja comercializar para fazer o preenchimento da ficha. Portando CPF, RG e Comprovante de Residência. A pasta está localizada na Avenida Liberdade, 68, no Carmo. A diretoria responsável é a de Feiras e Mercados e coordenando a ação está o profissional Lucas dos Santos.

Para melhoria da mobilidade, será implantado um plantão de agentes e orientadores de trânsito, desvios e bloqueios de vias secundárias. Como também o reforço do esquema de limpeza durante todo período junino.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Izabel Urquiza, reforça que todos os protocolos contra covid-19 precisarão ser seguidos. “O objetivo, com esse trabalho integrando várias secretarias, como as executivas de Controle Urbano, de Serviços Públicos, e também a Secretaria de Transportes e Trânsito, é dar ainda mais condições de trabalho para os comerciantes e qualidade de atendimento para os consumidores. Além de preservar a organização na cidade. Essa atenção é um compromisso e um cuidado diário que nós temos”, explicou a gestora.