Após 27 anos integrando o grupo do atual deputado estadual Lula Cabral, Edna Gomes oficializou, tarde desta quarta-feira ( 01/03), em nota enviada à imprensa, a sua saída. Na nota Edna diz; “quanto a política partidária ou espaços de atuação na gestão, farei esse debate em tempo oportuno, em um novo ciclo, com novos desafios , novos parceiros e principalmente, valorizando a construção coletiva, o afeto e fidelidade”, afirmou ela.
Com a saída de Edna Gomes, o grupo Cabral vai sofrer mais uma importante baixa e escancara a turbulência vivida nos bastidores desde que Lula assumiu uma cadeira na Alepe. Cabral, desde que perdeu a eleição municipal para Keko vem perdendo importantes aliados na cidade, ao que tudo indica, corre o risco de ficar cada vez mais isolado, já que preferiu manter o gabinete inteiro da sua filha Fabíola Cabral e dar as costas ao seu grupo no Cabo.
Edna Gomes já foi secretária de programas sociais do Cabo, também foi eleita por duas vezes vereadora e vice-prefeita na cidade. O último feito dela foi comandar a Secretaria Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência no Estado.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota
Em razão das especulações sobre novos projetos em minha trajetória de gestão pública e militância política, quero afirmar que continuo dedicada à construção de alternativas e políticas , capazes de apoiar aqueles que são a justa e única razão de minha caminhada: O povo simples , trabalhador e vulnerável do Cabo de Santo Agostinho.
No momento atual do país , em que a fome bate a porta e leva consigo a perspectiva e a esperança do nosso povo, reafirmo minha disposição, compromisso e dedicação de caminhar por todo nosso município, apoiando, debatendo e sobretudo, acolhendo quem mais precisa e sempre dedicou confiança, apoio e gratidão ao meu trabalho.
Quanto a política partidária ou espaços de atuação na gestão, farei esse debate em tempo oportuno, em um novo ciclo, com novos desafios, novos parceiros e principalmente, valorizando a construção coletiva, o afeto e fidelidade.
Sou forjada na luta, no enfrentamento em favor dos mais humildes e no bom debate de ideias e assim continuarei atuando.
Que seja um tempo feliz para todos nós!
Edna Gomes