Ex-prefeito e candidato da federação Brasil da Esperança à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT) tem cumprido uma maratona e se dividido entre as agendas administrativas, políticas e de escuta popular com foco na reconstrução de uma gestão participativa no município. Entre as propostas, fortalecer as secretarias de coordenação regional e garantir orçamento para ampliar a zeladoria da cidade.
Durante caminhadas e plenárias, nas quais conversa com moradores e comerciantes para definir prioridades debater as principais demandas da cidade, o ex-gestor tem se reunido com lideranças comunitárias como parte fundamental da ampla frente que comanda, formada, por ora, por partidos como o PT, PV, PCdoB, PRTB, MDB e Republicanos.
“Uma das marcas da nossa gestão (2009-2016) foi ter colocado em prática um modelo de governo participativo, no qual todos puderam opinar e ter voz. Fizemos diferente do que temos visto atualmente. Hoje, Jaboatão carece de liderança e isso é preocupante. Hoje, a cidade tem um prefeito que, em vez de liderar, é liderado por um grupo familiar. Isso precisa e vai mudar”, pontuou Elias.