‘É uma obra de ficção’, diz Raquel Lyra sobre Plano Retomada de Paulo Câmara

A pre-candidata do PSDB ao governo do Estado, Raquel Lyra,  criticou o Plano Retomada, do governo Paulo Câmara.

“O plano de retomada é feito por meio de convênios com os municípios. Só que eles não tem certidão do Estado, muitas vezes não podem nem realizar contratações porque estão no Cauc (espécie de SPC dos municípios). Ele (Paulo Câmara) deveria colocar o Estado para construir a obra, fazer a obra, e não deixar nas mãos da prefeituras. Por isto que o Estado não acontece… pode perguntar aos prefeitos”, afirmou a tucana.

No caso de Caruaru, onde foi prefeita até recentemente, Raquel Lyra disse que, de um valor de R$ 5 milhões, o município recebeu apenas R$ 400 mil do FEM.

Raquel Lyra defende a necessidade de aliança com os municípios. “Eles esqueceram das entregas, ficaram apenas com um governo de acomodação, veja as secretarias ai para o PT no governo. Paulo Câmara não toma conta do Estado”

“Em cinco anos e três meses de governo, administrando a maior rede de saúde do Estado, jamais recebi uma ligação do governador. E olha que teve enxurrada de água e 700 famílias desabrigadas, greve de caminhoneiros. Fui obrigado a judicializar a questão para levar gaoslina para Caruaru. Nós não podiamos deixar que a rede de saúde parasse”, afirmou.

Compartilhe:

plugins premium WordPress