Josué da Silva, popularmente conhecido como Dodó da Chave, assume a vaga na Câmara de Jaboatão dos Guararapes. No site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) consta como “eleito”. A decisão ocorreu após a cassação do mandato do então vereador Rogério Melo, no mês de maio, por compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2020. O órgão enviará as documentações para o Legislativo e, assim, marcar a posse.
Após a retotalização do resultado do último pleito com a retirada dos votos de Rogério Melo, a vaga foi para o então ex-vereador e primeiro suplente pelo MDB, Dodó da Chave, que foi eleito por média. “Vamos aguardar a Câmara mas estamos dialogando com o nosso grupo sobre a continuidade das nossas ações”, informou Dodó da Chave ao Mais Jaboatão.
CAVALEIRO – Dodó da Chave é mais uma liderança de mandato que possui base política em Cavaleiro, considerado um dos principiais redutos eleitorais do município. A localidade possui fortes bases políticas dos vereadores Nando Campos (DEM), Neneca do Piston (PL) e Berlarmino Sousa (Podemos), líder do governo da Câmara.
CASSAÇÃO – Nesta atual legislatura, de 2021 a 2024, acontece a segunda cassação de vereador pelo TRE-PE. A primeira, ocorreu no mês de fevereiro do ano passado com o afastamento de Didinho (Republicanos). A vaga foi assumida por Sandro Raimundo (Totô Junto Com o Povo), que ocupava a vaga de 1º suplente do mesmo partido.
Com informações do site Mais Jaboatão