Descubra Pernambuco celebra o São João com ações online especiais

Chegou a semana da festa popular mais tradicional dos nordestinos, o São João. Mesmo com a suspensão das festividades pelo segundo ano seguido, como medida para frear os efeitos da Covid-19, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur, por meio do @descubrapernambuco, marcam a data com ações online, para curtir em casa e matar a saudade do forrozinho com segurança. 

“Nós, pernambucanos, amamos o São João, que é a festa mais popular e tradicional da cultura nordestina. Pelo segundo ano, é preciso que passemos novamente a data em nossas casas, devido à pandemia. A equipe do Descubra Pernambuco vai ajudar a recordar as tradições da época pelas redes sociais”, diz o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Um dos destaques é a playlist “Arraial do Gonzagão”, que já está disponível no canal Bora Pernambucar no Spotify. A outra lista, “Arrasta-pé do bom”, contará com artistas nordestinos, reunindo os sucessos que sempre embalam as festas juninas.

Além do repertório de forró, o Descubra Pernambuco coloca no ar nesta quarta-feira, véspera de São João, um vídeo especial com dicas de como preparar um arraial em casa. Já a série Sabor Arretado traz receitas de renomados chefs pernambucanos sobre comidinhas da época.

Nesta sexta-feira (25), o chef Alcindo Queiroz ensina a fazer uma deliciosa mousse de milho verde. Para conferir tudo, é só acessar o @descubrapernambuco no Instagram. Bom São João e muita saúde a todos!