Deputados estaduais do PT querem mais transparência no Plano Estadual de Vacinação

Recém chegados à base de oposição na Assembléia Legislativa de Pernambuco, os deputados do Partido dos Trabalhadores (PT), Doriel Barros, Dulci Amorim e Teresa Leitão, protocolaram, Projeto de Lei (PL) que estabelece condutas de transparência para o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.
 
O projeto destaca a importância da ampla divulgação de informações como quantitativo de vacinas adquiridas ou recebidas pelo Estado, o laboratório de origem, os custos despendidos, os grupos elegíveis, os municípios onde ocorrem a imunização e o percentual alcançado em relação à meta de vacinação, além de dados sobre a aquisição, o estoque e a distribuição dos insumos necessários à aplicação das vacinas. Nesse contexto, faz-se necessário que se dê maior transparência ao processo de vacinação para a população pernambucana.
 
O projeto de lei da Bancada do PT-PE na Alepe tem como objetivo estabelecer condutas de transparência relacionadas ao modo como a evolução do processo de vacinação deve ser divulgado em todo o Estado, contribuindo com o acesso à informação para toda a população em meio a tantas notícias falsas (fake news) que vêm sendo divulgadas nos últimos tempos sobre a vacinação contra a Covid-19.
 
Segundo dados do Consórcio de Veículos de Imprensa, a partir de informações da Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados 269.973 casos e 10.481 mortes em Pernambuco até este sábado (6).