Por Jorge Lemos- Editor do Blog
Resgate é a palavra que define o início do texto e precisamos fazer um reconhecimento público. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros ( PL), resgatou o Carnaval de Jaboatão, que estava esquecido há muito tempo. O gestor colocou o município em um patamar dos grandes festejos do Estado. Foram investimentos feitos no Baile Municipal, nos polos, blocos, agremiações e troças. Jaboatão Centro voltou a ter seu polo tradicional, algo que resgata a autoestima do seu povo.
Um Carnaval que movimentou e injetou cerca de R$ 52 milhões na economia local, gerando emprego temporário e renda para os que mais precisam. Foram mais de 420 atrações, 87% de artistas jaboatonenses. A prefeitura incentivou e ajudou mais de 300 blocos carnavalescos.
Os números falam por si. Não é hora de fazer a velha politicagem. A hora é de fazer gestão, a hora é de incentivar e investir em políticas públicas que trazem retorno para o povo. Falhas existem e são mínimas para a grandiosidade do evento. O lençol é curto para cobrir tudo, mas Mano demonstrou que mesmo curto, trouxe de volta o brilho, a alegria e o resgate dos Festejos de Momo.
Jaboatão mostrou para Pernambuco que tem Carnaval. Deixa de mimimi. É hora de reconhecer que deu certo. Parabéns, Mano Medeiros!