Daniel Alves afirma que Jaboatão precisa ter um prefeito novo e da terra

 

O Blog do Jorge Lemos abre uma série de entrevistas com os pré-candidatos(as) às prefeituras de Pernambuco. Daniel Alves (Avante), pré-candidato à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, é o primeiro. Daniel apresentou suas motivações e propostas para a cidade. “Com 430 anos de história, Jaboatão dos Guararapes enfrenta desafios consideráveis, desde questões ambientais até problemas estruturais. O município precisa de uma revitalização, com foco na saúde pública, educação e segurança dos cidadãos”, reforçou.

Daniel destacou durante a entrevista que falta representatividade local na política. ” A última gestão genuinamente jabotonense ocorreu há 33 anos. É importante ter um prefeito que conheça e se identifique com a cidade e suas peculiaridades. O último prefeito com o sangue de Jaboatão foi Humberto Barrradas. De lá para cá, todos são de fora”, disse.

Em entrevista exclusiva, Daniel fez duras críticas à atual gestão. Para ele, o prefeito Mano Medeiros (PL), despacha com o ex-prefeito, Anderson Ferreira (PL) para saber o que precisa ser feito na prefeitura.

“A cara de Mano Medeiros é a cara de Anderson Ferreira, indescritivelmente isso é uma realidade. Um vai na casa do outro pra discutir o que deve ser feito na prefeitura. Todos os secretários de Anderson Ferreira são os secretários do Mano, então não tem governo novo, né? E Jaboatão precisa de algo novo”, destacou Alves.

O pré candidato afirma que Jaboatão não terá uma disputa nacionalizada. “Jaboatão não tem história de nacionalizar o discurso entre A e B”, disse e completou que o foco estará nas questões locais. “As preocupações dos cidadãos estão centradas em questões locais, como

acesso a serviços de saúde, segurança e infraestrutura urbana, e não nas polarizações políticas nacionais”.

 

OLHO D’ÁGUA – Daniel também defendeu que os problemas da Lagoa Olho d’água seja tratada como prioridade. “Eu vou criar a Superintendência da Lagoa para tratar problemas específicos daquela localidade. Temos que lidar com os problemas das chuvas, visando a captação de recursos e a implementação de projetos para sua revitalização”, salientou Alves.

PARTICIPAÇÃO POPULAR – Daniel reforçou a importância da participação popular nas decisões governamentais e no fortalecimento da base. Destacou também um amplo plano de Parcerias Públicas Privadas para atender áreas deficientes da Prefeitura.

NOVO – O ex-vereador também falou da sua relação com o ex-prefeito, Elias Gomes. “Tenho uma relação pessoal com Elias, independente da politica, mas agora é meu adversário. Ele também já passou por Jaboatão e agora é a hora do novo”, reforçou.