CRO-PE promove Encontro de Gestores da Odontologia no Recife

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou, na segunda (23) e terça-feira (24), o Encontro de Gestores de Odontologia do SUS, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), no Recife.

O evento, promovido em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), reuniu coordenadores de Saúde Bucal do Estado para discutir políticas públicas de saúde bucal, alinhar estratégias e compartilhar resultados exitosos de cada município, visando a qualificação dos serviços e atendimento da população.

A programação contou com as palestras do Coordenador Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Wellington Carvalho, sobre a ‘Política Nacional de Saúde Bucal’, e da profa. Sandra Moraes, sobre ‘Qualificação da Prótese Total’.

“É muito importante para nós do Ministério da Saúde participar desse tipo de encontro, porque a gente ouve as dificuldades, as demandas e, também, as fortalezas dos gestores municipais de saúde. São eles que fazem o SUS acontecer. São eles que estão nos municípios atendendo diretamente a população”, afirmou Wellington Carvalho.

Participaram do evento, o Deputado Estadual Lucas Ramos; o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos; o secretário geral, Adelmo Aragão; a tesoureira, Catarina Lago; o chefe de fiscalização, Joao Godoy; os conselheiros, Marco Frazão e Fabiana Motta; e o coordenador estadual de Saude Bucal, Paulo César.