O Deputado Federal, Coronel Meira (PL), juntamente com parlamentares, se reunirá nesta segunda-feira (13), às 17h, com o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro; em pauta, as discussões sobre as pessoas que estão presas de forma injusta – após os atos do dia 08 de janeiro, em Brasília/DF e a situação dos CAC’s (Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores) que já estão passando diversas dificuldades, em todo Brasil, depois do decreto publicado pelo Presidente Lula (PT), no primeiro dia do ano.
“Conseguimos marcar uma reunião com meu amigo e Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, que, gentilmente, abriu espaço em sua agenda para que possamos discutir e resolver a questão das mais de 600 pessoas que foram presas no último dia 08 de janeiro (muitas delas, de forma aleatória). Sabemos que esse é um tema político e que devemos ter sensibilidade para resolver essa questão humanitária, haja visto as condições precárias em que se encontram essas pessoas. Além disso, debateremos sobre a questão dos CAC’s, que após o decreto do Presidente Lula – limitou o acesso a armas e munições no país e também suspendeu a concessão de novos certificados de registro (CR) aos caçadores, atiradores e colecionadores, o que vem prejudicando, e, praticamente inviabilizando, a atividade dos clubes de tiro. Desta forma, apresentaremos os problemas gerados pelas precoces decisões do Governo Federal e as possíveis soluções para que o Ministro José Múcio possa analisar junto ao Governo e à Justiça do Brasil, soluções para a pacificação do País”, informou, Coronel Meira.
Os deputados federais, General Girão (PL/RN), Bia Kicis (PL/DF), Deputado Vermelho (PL/PR), Delegado Caveira (PL/PA), Delegado Ramagem (PL/RJ), Silvia Waiãpi (PL/AP) e Domingos Savio (PL/MG) também confirmaram presença.