Comissão de Segurança Pública vota moção de aplauso e louvor a Elon Musk

A comissão de Segurança pública e Combate ao Crime Organizado votará nesta terça-feira, às 14h na Câmara Federal, o requerimento de autoria do deputado Coronel Meira (PL/PE), que pede moção de aplauso e louvor a Elon Musk, dono da rede social “X” (antigo Twitter), por expor e enfrentar a censura política e infundada imposta pelo Ministro Alexandre de Moraes contra os usuários da plataforma no País.

“Ao abrir os arquivos do “X”, antigo Twitter, Elon Musk mostrou ao mundo a inacreditável e lamentável pressão da Justiça brasileira, representada por seu Ministro do STF, Alexandre de Moraes, para obter, ilegalmente, dados de usuários da plataforma. Foi nítido e vergonhoso, observar que os colaboradores da plataforma respeitavam mais a Legislação Pátria do que aquele que tem o dever funcional de fazê-lo. Tão ou mais grave foi observar que existia um pedido para suspender perfis de jornalistas e parlamentares, num grave ataque ao Estado Democrático de Direito” afirma o deputado no documento.

Musk fez um questionamento direto ao Ministro Alexandre de Moraes sobre a censura e, para completar, anunciou que irá rever todos os usuários bloqueados ao arrepio da lei. “This judge has brazenly and repeatedly betrayed the constitution and people of Brazil. He should resign or be impeached”. (Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment”), disse Musk recente publicação.

“Pela coragem, respeito ao Estado de Direito e compromisso com a liberdade, propomos a presente moção ao empresário sul-africano-canadense Elon Musk,” complementa Meira.