Com o PSB perto de definir seu candidato ao Governo de Pernambuco, espalham-se pelo Recife peças publicitárias em outdoors com o nome de Geraldo Júlio. A arte segue a estética adotada pelo Partido Socialista Brasileiro nas campanhas eleitorais recentes.
Apesar de adotar a linguagem, a cor e a tipografia da campanha, a peça não conta com nenhuma referência direta ao PSB. Os outdoors podem ser encontrados na Avenida Agamenon Magalhães, próximo ao Hospital Português, e na Avenida Sul, em Afogados.
Geraldo Júlio é considerado o candidato natural do PSB ao Governo de Pernambuco, mas o ex-prefeito do Recife já afirmou, em diversas ocasiões, não ter interesse na candidatura. A recusa é vista como posicionamento estratégico por integrantes do partido, mas o governador Paulo Câmara (PSB) corrobora a ausência do colega no pleito deste ano.
Com a negativa, especulam-se outros nomes como candidatos ao Governo de Pernambuco pelo PSB. Dentre os cotados estão o deputado federal Tadeu Alencar, conhecido defensor da candidatura de Geraldo, e José Neto, chefe da Casa Civil do governo.
De uma forma ou de outra, a questão da candidatura deve ser resolvida em breve. O PT e o PSB vão intensificar a agenda de encontros e devem começar a construção concreta da federação discutindo a situação em Pernambuco, onde há consenso sobre a preferência dos socialistas para indicar o candidato.
Isso não impediu, porém, Humberto Costa (PT) de defender a análise da sua candidatura pela Frente Popular. Lula (PT), por outro lado, já reafirmou: se o PSB definir o candidato, o senador e Marília Arraes (PT), outra pré-candidata do partido, estão fora.