Com Marília Arraes assumindo partido, Augusto Coutinho deixa Solidariedade e entra no Republicanos

Sem fazer referência ao caso Marília Arraes, que deve deixar o PT para entrar no Solidariedade, o deputado federal Augusto Coutinho anunciou, na manhã desta terça-feira (22), a sua filiação ao Republicanos, partido presidido em Pernambuco pelo também deputado federal Silvio Costa Filho.

Augusto exerce seu terceiro mandato no Congresso Nacional e disse que o objetivo é ajudar a legenda a crescer cada vez mais e contribuir para que Pernambuco enfrente seus atuais desafios.

“A gente chega com a intenção de somar ao projeto do Republicanos, do qual fazem parte dois grandes amigos: Silvio Costa Filho e o deputado federal Ossesio Silva”, pontuou.

O parlamentar, que também já foi deputado estadual por três vezes, vereador do Recife por dois mandatos e secretário de Governo da Prefeitura do Recife, foi recebido pela legenda como festa.

“Será um quadro estratégico para reforçar a participação nos cenários federal e estadual. O Republicanos está entre os partidos que mais crescem atualmente. Com Augusto Coutinho, vamos trabalhar ainda mais por Pernambuco no Congresso Nacional”, disse Sílvio Costa Filho.

O presidente acrescentou que a filiação abre espaço para a legenda eleger de quatro a cinco deputados federais e de sete a oito deputados estaduais no pleito deste ano.

“Para nós, do Republicanos, é um privilégio receber um quadro como o do deputado Augusto Coutinho. Ele tem feito um belo trabalho na Câmara Federal e faz política com seriedade, compromisso e respeito as pessoas. Não tenho dúvidas que Augusto vai nos ajudar, ao lado do deputado Ossesio Silva e de toda executiva estadual, a fortalecer o partido em Pernambuco. E, em Brasília, ao lado do presidente nacional do partido, Marcos Pereira, fortalecer a bancada federal ajudando na discussão dos temas do interesse do país” disse Silvio Costa Filho.