Clarissa Tércio e Pastor Júnior Tércio participam de carreata em defesa do reconhecimento da igreja como atividade essencial

A deputada Clarissa Tércio e o vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio participaram na manhã deste domingo de uma grande carreata, como forma de protesto ao novo decreto do Governo do Estado que endurece as medidas restritivas e não reconhece as igrejas como atividade essencial.

A carreata contou com a participação de representantes de igrejas evangélicas e de lideranças religiosas de todo o Estado e seguiu até o Palácio do Campos das Princesas, onde finalizou o trajeto. Na ocasião, eles pediram o reconhecimento das igrejas como serviço essencial.

A deputada Clarissa Tércio fez questão de ressaltar que estavam ali, enquanto igrejas, lutando pela defesa do direito constitucional de culto.

” Reunimos centenas de carros, pastores, lideranças religiosas e cristãos, unidos numa só voz dizendo que a igreja é essencial e não vamos nos calar. A igreja esta viva!”, destacou a parlamentar.

O vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio ressaltou que governadores de outros estados já reconheceram as igrejas como atividade essencial e defende que o Governador de Pernambuco faça o mesmo.

“A orientação espiritual é uma necessidade fundamental para as pessoas. Portanto, as igrejas realizaram um trabalho muito importante nessa pandemia, em momentos de tantas incertezas, de perdas e de dor. O direito de culto precisa ser respeitado. A igreja é sim, essencial”, pontuou Pastor Júnior Tércio.

O movimento teve grande adesão e também contou com a participação espontânea de pessoas que passavam pelo local no momento.