Preocupada com os constantes casos de violência, que vem acontecendo em escolas de todo o País, a deputada Clarissa Tércio (PP), defende a adoção de medidas urgentes, como por exemplo a presença de segurança armada, nas escolas públicas e privadas.
A parlamentar assinou, junto com outros deputados, requerimento que solicita urgência na tramitação do Projeto de Lei 1449/2023, de autoria do também deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), que trata sobre o assunto.
De acordo com a parlamentar, a medida evitaria que novos ataques aconteçam. “Não podemos ficar parados de braços cruzados, assistindo ao que vem ocorrendo e esperando o cometimento de novas tragédias. É preciso reforçar a segurança no ambiente escolar, de forma urgente”, defendeu Clarissa Tércio.
“Dessa forma estou assinando o requerimento de urgência, juntamente com outros deputados, para que seja apreciado no Congresso Nacional, o projeto de lei que solicita seguranças armados nas escolas.
Não podemos ficar esperando que o pior aconteça. Precisamos proteger nossas crianças e todos que circulam no ambiente escolar. Nós, que somos pais, temos que nos sentir seguros ao enviar nossos filhos para a escola”, completou a parlamentar.