Clarissa Tércio cobra providências do Governo Estadual sobre o caos instalado no Hospital Otávio de Freitas

Após receber denúncias de superlotação e de aglomeração de pacientes, nos corredores do Hospital Otávio de Freitas, no Recife, a deputada Clarissa Tércio realizou uma visita na unidade de saúde para conferir a situação em que se encontram os pacientes. Na ocasião, gravou um vídeo divulgado, nesta quinta-feira (16), em sua rede social.

“Estive várias vezes no Hospital Otávio de Freitas e os problemas são os mesmos. Nada mudou! Infelizmente, essa unidade de saúde que presta um importante serviço para a população enfrenta um verdadeiro caos. Por isso, vou ingressar com Pedido de Informação junto à Secretaria Estadual de Saúde, assim como também com uma representação junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que sejam adotadas as medidas cabíveis e os responsáveis sejam penalizados”, destacou a deputada.

Clarissa Tércio afirmou ainda que, os problemas da unidade de saúde são históricos. “Superlotação, demora para a marcação de cirurgias, problemas físicos e estruturais, sem falar no descaso enfrentado pelos pacientes que utilizam o serviço da unidade de saúde”, acrescentou a parlamentar.

De acordo com matérias, veiculadas pela imprensa, a falta de infraestrutura para receber a demanda de pacientes que utilizam dos serviços do hospital é denunciada pela mídia, desde 2014.

“A população não aguenta mais. Um hospital referência como o Otávio de Freitas não pode continuar do jeito que está. Até quando os pernambucanos vão continuar sofrendo com tamanho descaso do Governo do Estado com a saúde pública? Questionou a deputada, acrescentando que continuará acompanhando as providências que serão adotadas para que a população possa ter um atendimento à saúde mais digno.