Quem deseja encontrar um bichinho para fazer parte da sua família tem à disposição uma plataforma de adoção com mais de 100 animais aguardando para receber um novo lar.
Trata-se da Central Animal PE, uma das iniciativas da vereadora do Recife Andreza Romero, que também oferta gratuitamente serviços como atendimento veterinário, castração e denúncias.
Outro benefício ofertado é poder solicitar a realização de cirurgias, conforme disponibilidade do bloco cirúrgico. além de ser possível fazer chamados para o resgate de bichinhos abandonados, desde que seja oferecido um lar temporário para eles. A equipe inclusive ajuda com consultas e mobilização para arrecadar valores que custeiem os gastos necessários.
Na parte de adoção, o interessado vai encontrar espaço tanto para buscar o animal que deseja, quanto para divulgar um bichinho para ser adotado.
Todos os serviços são feitos de forma rápida e prática, bastando acessar a plataforma e preencher os formulários.
“No site o cidadão vai encontrar fotos de vários cães e gatos, assim como histórias de animais que precisam de ajuda. É uma mobilização em prol do amor, pois acreditamos que amor não se compra, se encontra. Assim, reunimos vários animaizinhos em uma galeria para tentar fazer o ‘match’ acontecer entre eles e os interessados”, disse Andreza..
Os animais encontrados na plataforma são livres de zoonoses.Atualmente a Central vem atendendo pessoas do Recife, mas o objetivo é ampliar a cobertura. Para adotar, o cidadão pode navegar na lista de animais disponíveis para adoção no site na seção “Galeria de Peludos”, selecionar o animal de sua escolha e clicar na opção “Quero adotar”. Se desejar divulgar o animal para adoção, basta preencher o formulário disponível na opção “Quero divulgar um animal”, na Página Inicial.
Para conseguir adotar é necessário atender aos seguintes requisitos:
Ser maior de idade e ter condições adequadas para cuidar do animal
– Ser capaz de arcar com despesas veterinárias;
– Oferecer um ambiente seguro e amoroso para o animal;
– Ter responsabilidade com a vida animal;
– Não possuir histórico de violência contra animal ou contra humanos;
– Concordar em receber visitas periódicas da equipe de fiscalização para averiguar se está tudo bem com o animalzinho adotado.