Para ampliar a variedade de serviços oferecidos no atendimento aos animais e promover o bem-estar animal e a qualidade de vida, a Central Animal, plataforma de assistência veterinária gratuita criada pela defensora dos animais Andreza Romero, anuncia a introdução de novos procedimentos custeados pelo projeto.
Além da castração, exames e consultas, a Central passa a oferecer uma ampla gama de serviços veterinários, incluindo tratamento de otohematoma, piometra, ablação testicular, cesariana, limpeza de tártaro, mastectomia total e unilateral, nodulectomia, penectomia, uretrostomia, laparotomia exploratória, evisceração, correção de hérnia umbilical e inguinal, suturas simples e complexas, cistotomia, remoção de corpos estranhos, enterotomia, enucleação e gastrostomia.
Os procedimentos de amputação, hérnia perineal, reconstrutivas e laparotomias exploratórias (por tumor em cavidade ou diagnóstico indefinido) são externas ao pacote gratuito, sendo cobrada uma taxa do material cirúrgico para serem realizadas, caso seja da vontade dos tutores. A taxa varia de acordo com o tipo de cirurgia e do peso do animal.
A vereadora Andreza Romero é uma defensora dedicada da causa animal e é a idealizadora do projeto Central Animal, que oferece atendimento diário a inúmeros animais. Vale ressaltar que para qualquer tipo de serviço, é necessário que o cidadão faça o cadastro no site centralanimal.com.br ou envie uma mensagem no whatsapp (81) 995600863. A plataforma oferece o atendimento através de parcerias com clínicas veterinárias do Recife. Também há a opção de carona solidária aos tutores que precisam levar seus animais a outras unidades veterinárias, como o Hospital Veterinário do Recife.