Célia Sales recebe secretária executiva de Educação de Pernambuco no Festival do Livro

Neste penúltimo dia do 5° Festival do Livro do Litoral Sul, uma realização da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Andelivros, a prefeita Célia Sales, ao lado do secretário Francisco Amorim, recebeu a visita da secretária executiva de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco, Tácia Silva. Na ocasião, as gestoras tiveram a oportunidade de assistir um trecho da palestra de um dos homenageados do evento, o escritor e historiador Ivo Almeida, que falou sobre a cultura afro e a árvore símbolo do Ipojuca, o baobá, e o lançamento do livro de fotografias do secretário executivo de Educação do Ipojuca, Edvaldo Medeiros.

“Mais uma vez gratidão a toda essa equipe da Educação por todo o empenho na realização desse festival, que já é um sucesso. Estava esta semana em Brasília, mas acompanhando cada detalhe das atividades. Um evento que só dá orgulho aos ipojucanos. E leve meu abraço para a governadora Raquel Lyra e a secretária Ivaneide Dantas”, disse a prefeita Célia Sales, convocando ainda a população para prestigiar o festival que segue até este sábado (12). Durante a visita, a prefeita fez a entrega do kit com a coletânea dos livros que estão sendo lançados pelos estudantes e professores do município para a secretária executiva de Pernambuco. Para o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, “o sucesso é tão grande que o festival já não tem mais para onde crescer, com vários expositores querendo participar também”, pontuou.

Segundo a representante do Governo do Estado, Tácia Silva, “o festival e a Prefeitura do Ipojuca estão de parabéns por esse momento de incentivo a leitura, que perpassa essa formação das crianças desde a educação infantil até os anos finais e as turmas de EJA, que é muito representativa. De fato, o município e a Secretaria de Educação estão de parabéns, também por esse eixo formativo dos professores que recebem o bônus, e têm a oportunidade de se qualificar a partir das leituras de seu interesse, repercutindo na atuação em sala de aula”, falou a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco.

Compartilhe:

plugins premium WordPress