Câmara do Recife suspende licitação para compra de celulares

 Após recomendações do Ministério Público de Contas (MPCO), a Câmara Municipal do Recife, decidiu suspender a compra de telefones celulares para vereadores e servidores. A licitação serviria para compra de 160 celulares, por R$1,9 milhão.

Em nota, a Câmara de Vereadores do Recife, informou que foi unânime a decisão dos vereadores de acatar as recomendações do Ministério Público de Contas sobre o pregão eletrônico para renovar o contrato de serviços de telefonia móvel.

Na licitação, foram estabelecidas especificações dos aparelhos celulares, que vão do tamanho da tela, de 6 polegadas, até o modelo da câmera dos parelhos, que devem gravar e produzir vídeo em qualidade 4K, com câmera lenta e time-lapse. Dos 160 aparelhos, 50 têm deveriam ter GPS, wi-fi e câmera de qualidade. Os outros 110 aparelhos devem ter, ainda, leitor de digitais. Além dos aparelhos de última geração, serviços de internet e ligações também foram inclusos no pacote.

A notificação solicitou o adiamento do processo até a suspensão o estado de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19 em Pernambuco.