Câmara de Moreno aprova contas de 2020 do ex-prefeito, Vavá Rufino

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (15), a Câmara Municipal de Moreno discutiu e aprovou as contas do ex-prefeito Edvaldo Rufino de Melo e Silva (Vavá Rufino) do ano de 2020. A aprovação se deu por unanimidade, depois de recomendação feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

Depois de ter contas aprovadas do seu último ano de mandato em Moreno, Vavá completa 16 contas aprovadas em quatro gestões no município. O gestor governou Moreno entre 1989 a 1992; de 1997 a 2004 e de 2017 a 2020. O político também foi vice-prefeito do município entre 1983 e 1988.

O ex-prefeito lembrou que o TCE-PE tem os mais capacitados, respeitados e exigentes técnicos entre os tribunais de contas do Brasil. “Quando o TCE dá um parecer pela aprovação é porque realizou uma ampla avaliação. Para mim é uma marca importante, um cidadão que se dedicou a vida pública por muito tempo e teve a oportunidade de governar o município por quatro mandatos. Tenho a consciência do dever cumprido”, finalizou Vavá.

Vereadores se revezaram na tribuna e elogiaram a trajetória de Vavá Rufino à frente da Prefeitura de Moreno. O presidente da Câmara de Moreno, vereador Mozart Bruno, explicou que o Legislativo formaliza uma notificação ao gestor sobre a votação das contas que estão tramitando. Nem sempre os gestores comparecem às sessões de votação de contas, mas o ex-prefeito Vavá Rufino fez questão de, mais uma vez, estar presente no plenário. “As contas do ex-prefeito Vavá Rufino passaram por um crivo de técnicos e auditores do Tribunal de Contas”, explicou Mozart.

Emocionado, Vavá agradeceu as palavras dos vereadores na tribuna da Câmara de Moreno. “São 40 anos e alguns meses de vida pública. Eu agradeço a Deus pela disposição de ter feito o que fizemos, lamentando por angústias e aflições por ter deixado de fazer algo, mas acreditando que é possível sempre contribuir para fazer uma sociedade melhor”, Disse Vavá.