O Cabo de Santo Agostinho é o segundo município do Estado com o melhor aproveitamento das doses de vacina contra a covid-19 recebidas. Segundo o índice de eficiência de vacinação, acompanhado pela Organização Panamericana da Saúde (Opas), o Cabo tem um índice de 94,9% de aproveitamento do material recebido, um pouco atrás de Caruaru, com um indicador de 96,5%.
Em terceiro lugar, vem o índice de Garanhuns, com 85,6%, seguido de Petrolina (77,5%) e Recife (72,4%). Esse indicador mede a eficiência da campanha de imunização de uma determinada cidade.
A superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Ana Catarina de Melo, em visita ao município, avaliou positivamente o centro de armazenamento de vacinas do Cabo e conheceu a estrutura montada pelo município para atender à população, em pontos estratégicos de vacinação, inclusive o drive-thru da Praça Nove de Julho.
“O Cabo está muito bem organizado em seus centros de vacinação”, resumiu a responsável pela vacinação em Pernambuco. “É importante que a gente mantenha essas estruturas ao longo do tempo para que a população consiga, cada vez mais, ser vacinada. O cabo está de parabéns por toda a organização e toda a infraestrutura que está montando para a vacinação contra a covid-19”, salientou Ana Catarina.