Cabense quer mandato em Brasília para defender a causa animal

O técnico em Mecatrônica, Wallamy Danilo, cabense de 30 anos de idade, vai disputar nas eleições de outubro uma das 513 vagas para Câmara Federal. Filiado ao PSOL, ele tem como principal bandeira a defesa da causa animal.

Em 2018, o candidato fundou, no Cabo de Santo Agostinho, a ong “Cuide de um 4 patas”, voltada para a causa animal. A ong faz resgate de animais de rua, adoção e conscientização da população na proteção dos animais. “O que despertou a criação da entidade foi a repercussão do caso do cachorro Manchinha, morto dentro de uma unidade do Carrefour, em São Paulo, em 2018. Resolvi convidar algumas pessoas para, além de mostrar sua revolta nas redes sociais, passar a fazer alguma coisa também”, diz o candidato do PSOL.

O trabalho se fortaleceu e um grupo de pessoas foi às ruas alimentar os animais que eram levados para as casas dos integrantes para um espaço de recuperação, quando ganhavam um lar temporário. No local, os animais eram tratados até o momento que estivessem saudáveis para adoção. “Inicialmente tive a ideia, mas já no primeiro encontro conseguimos juntar um pequeno grupo que começou a distribuir ração na pracinha da Rua 7, na Cohab”, lembra Wallamy.

O candidato do PSOL destacou a importância do estado ter um representante na Câmara Federal defendendo a bandeira da proteção aos animais. “As leis para proteção da causa animal já existem, mas elas não são cumpridas. A ideia do mandato é pra fazer uma provocação e lutar pelo cumprimento dessas leis, já que não têm fiscalização”, explica Wallamy.

Segundo o candidato, a ideia é buscar atuação também fora do município através de parcerias que já estão sendo feitas. Ele lembra que já estabeleceu contatos no Recife, Jaboatão e Ipojuca, especialmente, em Porto de Galinhas. “Estamos ampliando nosso trabalho, levando para outros municípios e fortalecendo outros movimentos que estão na luta, que estão na causa, mas que precisam de um apoio”, finaliza o candidato.