Bolsonaro chama Renan de picareta e vagabundo e diz que CPI é ‘um crime’..

Em viagem a Alagoas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, de “picareta” e “vagabundo”. Bolsonaro não citou nominalmente o senador, mas a referência foi clara. Ao longo do evento em Maceió, ele chegou a incentivar coros do público contra o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito. “Se esse indivíduo quer fazer um show tentando me derrubar, não o fará. Somente Deus me tira daquela cadeira (presidencial)”, disse logo após ouvir um coro de “Renan vagabundo”..

Ontem, o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) já havia chamado Renan de vagabundo em uma discussão durante a CPI da Covid. Bolsonaro, que também postou uma mensagem no Twitter contra o senador, reproduziu a ofensa no discurso em Maceió e disse que o que “vem acontecendo na CPI é crime”.

Bolsonaro foi à capital do estado do parlamentar, Maceió, entregar 500 unidades habitacionais. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e o senador e ex-presidente Fernando Collor (Pros) ambos adversários políticos do emedebista no estado, fizeram questão de aparecerem, lado a lado, do presidente nas entregas feitas por meio do programa “Casa Verde e Amarela”, antigo “Minha Casa, Minha Vida”.

A viagem do presidente acontece um dia após o depoimento do ex-secretário-executivo de Comunicação Fábio Wajngarten à CPI, ameaçado de ser preso depois de ser acusado de mentir ao colegiado. Em alguns momentos do evento, a plateia gritou “fora Renan” e “Renan vagabundo”.

Com informações do Portal Uol