Armando Monteiro (PSDB) pode ser o candidato ao Senado na chapa montada junto com Raquel Lyra, sua colega de partido e pré-candidata ao Governo de Pernambuco. Tanto o ex-senador quanto a prefeita de Caruaru fazem parte do movimento oposicionista Levanta Pernambuco.
Dentre as condições para a movimentação se concretizar, Armando Monteiro precisaria abrir mão da candidatura à deputado federal para se arriscar na disputa majoritária. A vaga ao Senado pode ser menos competitiva em relação ao Governo, mas o cenário ainda é incerto por causa das indefinições das candidaturas.
As conversas sobre uma possível candidatura de Armando Monteiro na chapa de Raquel Lyra acontecem num momento em que Anderson Ferreira (PL) deve abraçar o bolsonarismo após a filiação de Jair Bolsonaro ao seu partido.
A chegada do atual presidente poderia complicar a aliança formada entre a prefeita de Caruaru e o prefeito de Jaboatão. Esperava-se, com o Levanta Pernambuco, que Raquel fosse candidata ao Governo e Anderson, que lançou pré-candidatura ao Campo das Princesas, tentasse a vaga ao Senado.
Com a aproximação de Jair Bolsonaro no PL, é visto como natural o afastamento de Raquel Lyra e Anderson Ferreira. Como a coluna já mostrou, a aproximação com Jair Bolsonaro pode inviabilizar candidaturas em Pernambuco.
Fonte: Blog do Jamildo