A tão esperada coletiva do deputado federal André de Paula (PSD) na manhã desta terça-feira (03) teve como desfecho o que muitos já esperavam: o anúncio da pré-candidatura ao Senado. Nos últimos dias, o nome da deputada estadual Teresa Leitão (PT) ganhou força como pré-candidata para o cargo pela Frente Popular. “Sou candidato a senador por Pernambuco”, disse André ao abrir a coletiva com a imprensa.
André argumentou sua decisão relembrando sua trajetória na política, principalmente no Legislativo. O parlamentar disse que trabalhou, nos últimos anos, de forma planejada para postular a vaga no Senado. “São 22 anos de Brasília, com presença na mesa da Câmara e comissões importantes. Isso é determinante para quem quer chegar ao Senado, requer grau de amadurecimento”, disse o parlamentar.
Perguntado se já tem em andamento conversas com pré-candidatos a governador para uma possível aliança, André admitiu que tem mantido diálogo com postulantes ao Palácio das Princesas. “Vamos abrir conversações com partidos e construir politicamente a nossa caminhada. Não estarei sozinho, não vou caminhar sozinho por Pernambuco. O anuncio da pré-candidatura ao Senado é o primeiro passo”, afirmou o deputado.
André de Paula interrompeu a coletiva para receber o deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Dudu da Fonte garantiu o apoio do Progressistas a pré-candidatura de André de Paula ao Senado, inclusive informando que já tem o aval da maioria do Diretório do partido na decisão. “André tem uma trajetória politica brilhante e é unanimidade no tratamento. Além disso, conhece bem o parlamento brasileiro”, disse Dudu.
O agora pré-candidato ao Senado evitou fazer críticas ao processo de escolha de nomes da chapa majoritária pela Frente Popular. André disse que a postulação ao Senado é uma construção madura. “Não cabe a mim falar sobre como estão conduzindo o processo politico na Frente Popular. Entro na disputa para dar reciprocidade aos pernambucanos. Somos um estado de tradição e com alto grau de politização, isso me motiva”, Finalizou André.